Conhecendo meu caminhar

 Conheça a minha trajetória.

Vindo de uma tradicional familia pobre e de  negra com muitos conceito naturais e conhecimentos em plantas, com uma  mistura de indios cresci.
Durante tempo e devido as circunstâncias, na infância conhecimento de ervas , tratos medicinais,funções específicas e até benzimentos.Mas ao passar do tempo as necessidades falando alto, o estudo e trabalho, os afazeres me afastei um pouco das raízes.
Durante um tempo, tudo ficou normal, mas o passar do tempo com os desafios da vida fui sentindo dificuldades de me encontra e me conectar.
Não foi fácil reconhecer o meu eu interior, surgiu a tristezas uma fase que não era mais eu , a Paula Alegre e cheia de vida tinha se fechado em algum lugar.
Por tempo, a solidão interna fez parte de mim,sem muita conversa poucos amigos até ser chamada atenção.
Mãe amor da minha vida,sempre do meu lado perguntou: Já não besta na hora de se reconectar com a natureza.
Está senhora cheia de amor minha mãe,que a todo tempo este com paciência esperando eu enxergar o que faltava em mim.
Nós mulheres temos uma conexão natural com a natureza, muitas de nós não sabe o quanto.
Nossa sociedade cabreiro fez das mulheres submissas,criadas para lida,criar filhos.
Nosso lado feminino apenas para uso, vistas como não confiáveis.
Gravidez se escondia, menstruação e sujeira,nossas vontades frescura.
Não somos isso,nossa criação e abençoada do nosso ventre traz vida.
As raízes femininas a muito julgadas e exploradas.
Que bom que acordei,seu que sentir cheiro da terra e voltar a ser eu raiz, folhas , frutos e ervas faz de mim o que sou.
Hoje mulher, Negra, Mãe e carrego comigo o sagrado feminino, minhas raízes.
Todo processo foi duro, penoso mas preciso, por que só damos valores a nós quando passamos por momentos difíceis e nos erguemos.
Não var escreve conhecimentos sem ter vivido, ninguem tem a vida tão bonita ou perfeitinha todos temos histórias, mas conquistas somos nós que a definimos por prosseguir, lutar e conquistar.
 Lutei conquistei meu espaço interior, minha fonte de energia com a Natureza.Encontrei no caminhos obstaculos,apontamentos mas resisti.
Entendi que o meu maior defeito foi parar, e meu som Ensinar.
Hoje Paula Cristina dos Santos Souza, mais conhecida com Paula Souza, mulher Negra, Mãe de três filhos lindos conquistou e continua na luta para mais conquistas, Terapeuta Holística, Mãe terra, Aromaterapia Educacional.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aromaterapia Òleos e Cristais Cuidados das Emoções

Minha força,Meu espelho